A situação em que os pedestres se veem enfiados em meio aos carros que transitam em Guarapuava fica cada dia mais insuportavel, gerando problemas e desorganizando o modo como ambos deveriam ser respeitados.
Comumente vemos carros que param em cima de faixas de pedestres e, situações em que pessoas invadem a pista de rolamento destinada aos carros.
Buzinas, chingamentos e outras situações constrangedoras fazem parte do dia-a-dia das pessoas que necessitam andar a pé ou de carro em nossa cidade. A situação fica pior quando um pedestre é atingido por um carro e este foge sem prestar o minímo de socorro para a vitíma. Ontem um caso desses foi registrado pela policia no Bairro Morro Alto. onde uma caminhonete veio a atingir uma menor, fugindo da situação e colocando em risco a vida da pedestre.
Veja o relato policial feito pela equipe que prestou o atendimento:
Às 13h48min, uma equipe policial deslocou ao Centro de Urgência Municipal do Trianon, sendo repassada uma situação de atropelamento que ocorreu na Rua Bernardino Roseira de Lacerda, Bairro Morro Alto. Em contato com a vítima, a mesma relatou que transitava à pé pelo endereço citado, quando foi atropelada pelo veículo Ford / F 1000, o qual transitava na mesma via da pedestre, sendo que o referido veículo evadiu-se do local, sem prestar socorro a menor, a qual sofreu luxação no braço esquerdo e foi encaminhada, pelo seu pai, ao Centro de Urgência Municipal.
Isso mostra a falta de respeito para com o ser humano e irresponsabilidade de certos motoristas que por estarem dentro de um carro se acham no direito de fazerem o que quiserem e se alguém se opor ou mesmo estiver no seu direito, como é o caso da faixa de pedestre, podem atropelar ou passar por cima de qulauqer um, independentemente se estão agindo de forma correta ou nao.
O despreparo e a irresponsabilidade de alguns pode gerar a perda até mesmo da vida de pessoas que simplesmente estão passeando ou mesmo se deslocando por motivos de trabalho.
Fica o alerta para todos nos cidadãos e pessoas responsáveis, o pedestre tem o direito e a preferência quando estiver atravessando a pista pela faixa e nós que somos "habilitados" preservar a nossa vida e a de outras pessoas.
Gostou, de sua opinião comentando a nossa matéria e ajudando a melhorar nossa cidade.