Um garoto de 11 anos morreu após ser atingido durante um tiroteio em frente a uma lanchonete por volta das 19h de sábado (19), na Vila Sabará, no bairro Cidade Industrial (CIC), em Curitiba. O delegado Rubens Recalcatti disse em entrevista na manhã deste domingo (20), que o menino tinha saído de casa para comprar uma coxinha para a mãe em uma lanchonete do bairro.
"O tiroteio aconteceu na frente da lanchonete. Um rapaz, que estava em um carro com outros três homens, perseguiu um adolescente de 16 anos e disparou tiros contra ele. O menor conseguiu escapar dos tiros e se refugiou dentro do estabelecimento. O homem, que estava armado, foi até a lanchonete e disparou outros tiros. O garoto estava no balcão, foi atingido, e morreu na hora", explicou Recalcatti.
O adolescente também foi baleado e encaminhado em estado grave ao hospital. Até as 11h20 deste domingo (20), ninguém havia sido preso.
O número de homicídios no maior bairro de Curitiba, o Cidade Industrial, representa 16% do total na cidade em 2011 (661), até o último levantamento da Polícia Civil, divulgado na segunda-feira (14). A região representa, em área, 10% da capital.