Centro de Cultura é interditado pela Defesa Civil de Ponta Grossa, no PR

Ponta Grossa

O Centro de Cultura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi interditado pela Defesa Civil no sábado (28). A Fundação Municipal de Cultura, responsável pelo prédio, pediu a vistoria. Segundo a Defesa Civil, o espaço foi interditado porque o telhado está com cupins, o que pode oferecer riscos para os visitantes.

Conforme a Fundação Cultural, todos os eventos culturais serão transferidos para as salas do Cine-Teatro Ópera, Conservatório Dramático e Musical e Biblioteca Pública Municipal.

O telhado deve ser reformado. O custo estimado pela Fundação de Cultura é de R$ 100 mil, e a previsão de reabertura do espaço deve ocorrer no segundo semestre de 2015. "O telhado estava com muitos problemas, principalmente infiltração. A reforma do telhado era um projeto antigo", comenta o presidente da Fundação, Paulo Eduardo Goulart Netto.

O prédio foi construído em 1907 e cedido à Fundação de Cultura em 1988. Desde 2002, o prédio é tombado como patrimônio cultural de Ponta Grossa. O presidente da Fundação não soube precisar há quanto tempo a estrutura não passava por manutenção ou reforma.