Duas pessoas foram presas nesta terça (14), após uma perseguição com tiroteio, na PR-151, próximo ao município de Castro, no Paraná. Eles estavam em uma caminhonete, e tentaram fugir após terem o caminho bloqueado por policiais.
A Polícia Militar havia abordado a caminhonete e mais um veículo durante a madrugada, mas por não ter encontrado nada errado, liberou os veículos. Pouco depois os policiais encontraram uma mochila com quase 10 kg de drogas (crack ou oxi, segundo a Polícia Civil), abandonada em uma estrada paralela à PR-151, próximo do ponto onde a abordagem havia sido feita.
A rodovia foi bloqueada para que os veículos fossem novamente interceptados, e quando os suspeitos perceberam a ação iniciaram o tiroteio. Os veículos fizeram o retorno e encontraram novo bloqueio, o que ocasionou mais uma troca de tiros. Durante a fuga, o motorista da caminhonete perdeu o controle e capotou – ele foi preso junto com o passageiro e encaminhado para a delegacia de Castro.
O outro carro foi encontrado na manhã desta terça-feira. O delegado Josimar da Silva disse ao G1 que acredita que seriam dois os suspeitos foragidos. Ele também informou que no momento da prisão, os suspeitos afirmaram para os policiais militares que haviam sido contratados em Curitiba para transportar a droga até Goiânia, e que receberiam R$ 1 mil pelo crime.