Policiais militares do DPM Guará, deslocaram até localidade de Mato de Dentro, onde havia ocorrido um estupro de vulnerável. No local, entrado em contato com a pessoa que possui a guarda de sua irmã sendo que esse relatou que na referida data foi na casa de seu sogro e ao retornar, sua irmã que estuda na escola APAE por possuir deficiência mental e necessitar de cuidados especiais, informou que havia sido abusada sexualmente pelo seu vizinho por volta das 09 horas.
Deslocado até a residência do vizinho o mesmo relatou que realmente havia estado na residência da vulnerável no horário das 09 horas, para pegar silagem para o gado, mas negou ter cometido o abuso, sendo que foi localizado as roupas íntimas da mulher todas com mancha de sangue.
Indagada a vulnerável sobre o que havia acontecido a mesma confirmou o abuso sexual, dizendo que seu vizinho foi até a residência dela e mandou ela tirar a roupa, tendo ela negado, ele a jogou na cama e forçou o ato sexual e em seguida foi embora. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e encaminhadas ambas as partes até a 14ª SDP.