A ponte sobre o Rio Tibagi, no quilômetro 461 da rodovia BR-376, entre Ponta Grossa e Tibagi, na região dos Campos Gerais do Paraná, será parcialmente interditada nesta quinta-feira (11) e sexta (12).
O tráfego ficará em meia-pista, no sistema pare e siga, das 8 às 18h. Se houver chuva forte, o cronograma será adiado, de acordo com a concessionária responsável pelo trecho.
A interdição parcial será feita por causa da colocação de vigas na estrutura da ponte que está sendo duplicada. Embora a obra esteja ao lado da ponte em uso, a intervenção será necessária para a movimentação de guindastes e operários, segundo a concessionária.
A colocação de vigas faz parte do pacote de ampliação da BR-376, que inclui a construção de 231 quilômetros entre Apucarana, no Norte, e Ponta Grossa. A obra começou em janeiro deste ano e será feita em etapas, com conclusão prevista em 2020. A ampliação custa R$ 1 bilhão e é feita pela concessionária Rodonorte, em parceria com o governo do Paraná.
Segundo a concessionária, passam cerca de oito mil veículos pelo trecho que será parcialmente interditado nesta quinta e sexta. Cada parada programada no trecho da ponte dura cerca de 10 minutos.