A Motorola anunciou nesta quarta-feira (19) que vai lançar o relógio inteligente Moto 360 até o fim do ano no Brasil.
O gadget vai ser um dos primeiros dispositivos a serem vendidos com o sistema operacional Android Wear, específico para equipamentos vestíveis. O aparelho vai começar a ser vendido nos Estados Unidos durante o verão no hemisfério norte (entre junho e agosto). O relógio ainda não tem preço sugerido para a venda nos Estados Unidos e nem no Brasil.
Inspirado em um modelo de relógio clássico com formato redondo, o Moto 360 trabalha em conjunto com qualquer smartphone Android com a versão a partir da 4.3 (Jelly Bean) -- ele exibirá na tela informações capturadas do telefone celular. A Motorola informou que ele será à prova d'água, mas não deu detalhes do nível de resistência do dispositivo.
Segundo a companhia, o aparelho permitirá fazer buscas por voz no Google. Todos os comandos devem ser precedidos com um "Ok, Google", como acontece no Google Now, uma espécie de assistente pessoal da gigante das buscas.
Com o relógio, informa a Motorola, é possível perguntar quem ganhou uma partida de futebol, agendar um compromisso, enviar uma mensagem SMS, configurar um alarme, fazer uma anotação, pedir informação de um trajeto e ver a previsão do tempo.
De acordo com a empresa, o relógio terá várias opções de pulseiras (na apresentação, só foram mostradas de metal e de couro), que podem ser facilmente trocadas.
"Criamos um aparelho de apelo amplo [que agrade a homens e mulheres]. Fizemos pesquisas e notamos que, atualmente, há um número considerável de mulheres que usam relógios grandes", disse Jim Wicks, vice-presidente sênior de design da Motorola, durante apresentação em vídeo para falar sobre o dispositivo.
Apesar da apresentação, a companhia não deu detalhes sobre como o dispositivo será carregado (não há uma porta USB) e nem a autonomia de bateria. Essas informações serão reveladas, segundo Wicks, com a proximidade do lançamento do produto nos Estados Unidos.