Uma pesquisa global divulgada pela Intel nesta quinta-feira (5) indica o uso intensivo dos smartphones – celulares com funções de computador. Os dados apontam que 40% dos usuários desses portáteis falam ao telefone mesmo quando estão no banheiro. Oito em cada dez dormem com o aparelho na cama, enquanto 40% admitem ficar grudados no celular 24 horas por dia, sete dias por semana.
Destaques da pesquisa
40% falam ao celular no banheiro |
80% dormem com smartphone |
40% não desgrudam do aparelho |
63% trocariam celular por chocolate |
20% preferem perder a carteira |
50% acham que a vida social seria pior sem ele |
Metade dos adolescentes afirma que conseguiria mandar mensagens de texto com os olhos vendados. Em média, essa faixa etária envia mensalmente 3.300 torpedos, segundo o estudo da Intel.
O chocolate foi o principal rival dos smartphones, quando considerado o que faria o usuário deixar seu telefone celular de lado. Chocolate teve 63% dos votos, seguido por café (55%), escovar os dentes (22%) e sapatos (21%).
Duas em cada dez pessoas disseram preferir perder a bolsa ou a carteira do que seu smartphone. Metade delas acha que sua vida social seria pior sem um desses aparelhos que, para 43% dos entrevistados, refletem seu estilo pessoal.
O estudo baseado em enquetes online indica que os sul-americanos são os que mais compartilham fotos e vídeos pelo celular. Os asiáticos ganham quando o assunto são jogos, enquanto os africanos lideram o envio de mensagens de texto. A empresa não divulgou quantas pessoas responderam à enquete.