Policia ambiental de Guarapuava apreende Veado femea em Palmeirinha

Noticias Recentes

Em atendimento a denúncia anônima, uma equipe do 1º Pel./4ª Cia. do BPMA, deslocou a uma chácara nos fundos do Distrito da Palmeirinha, em Guarapuava, local em que foi constatado que o proprietário , mantinha ilegalmente um Veado fêmea em cativeiro.

Em vistoria constatou-se que o animal com um pouco mais de um ano de idade é da espécie Mazama Gouazoubira (Veado Catingueiro), o qual pertence à fauna brasileira e está ameaçado de extinção, más que foi capturado ainda filhote em floresta da região do município e a mais de um ano o animal vivia fechado com cerca de tela e madeira em uma pequena área nos fundo da propriedade.

      O animal foi apreendido e encaminhado ao Serviço de Atendimento a Animais Silvestres do Cedeteg, Unicentro, para exames de saúde e posterior avaliação para verificar da possibilidade de retorno ao seu habitat natural.

       Os policiais militares ambientais advertem que a pena por crime de manter animal silvestre em cativeiro sem licença ambiental é de detenção de seis meses a um ano e multa, conforme Inciso Terceiro do Parágrafo Primeiro do Artigo 29 da Lei de Crimes ambientais, Lei Federal nº 9.605/98.

        A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região de Guarapuava poderão ser realizadas nos telefones (042) 3621-7900 e (042) 3629-2161 ou pelo email: bpambfv-guarapuava@pm.pr.gov.br