A universitária de Cianorte, no Norte do Paraná, Isabella Cazon Torres, venceu o concurso Miss Teenager Universo 2011, na Guatemala, no último domingo (9). A paranaense, que estuda farmácia, tem 18 anos e disputou o concurso com 40 candidatas de vários países.
Ela foi escolhida pelo júri como a jovem mais bela do planeta. "Eu nem acreditei, todas eram muito lindas", disse Isabella em entrevista ao nesta quarta-feira (12).
A jovem voltou para casa na tarde de terça-feira (11), desfilou no carro do Corpo de Bombeiros e comemorou a conquista com a família.
"Eu só pensava na minha família naqueles dez dias que fiquei por lá. Foi um aprendizado muito grande. Eu conheci muitas pessoas, culturas e línguas diferentes. Agora eu tenho que seguir uma plataforma de atividades voltadas ao público jovem, como campanhas e trabalhos sociais", explicou Isabella.
A coordenadora do Miss Teenager Brasil, Elaine Torres, participou de algumas etapas junto com Isabelle e disse que a universitária conseguiu disputar o título mundial após ganhar o Miss Teenager Paraná em julho deste ano e ficar em segundo lugar na etapa Brasil, um dia após a vitória do concurso estadual. Ela ficou a poucos pontos da candidata do Amazonas Maria Carolina Toledo Burégio. Com a classificação, Isabella ganhou automaticamente o direito de representar a colônia portuguesa do Brasil no concurso na Guatemala.

Isabella disputou a etapa final junto com a Miss Teenager Canadá (Foto: Divulgação BMW eventos)
"Entre as 40 candidatas, primeiro ela ficou entre as quinze, depois entre as cinco, por último disputou com a candidata do Canadá e venceu o concurso. Ficamos todos muito felizes porque sabíamos que ela batalhou muito pra chegar onde chegou", contou a coordenadora.
Isabella disse que apartir de agora vai ter que se 'desdobrar' para cumprir a nova missão e dar conta da faculdade. "Meu reinado vai durar um ano, depois não sei como vai ser (...), tenho que garantir meus estudos, afinal, a gente nunca sabe o dia de amanhã. Hoje estou muito feliz, com uma sensação de dever cumprido", completa a jovem.