Chuva de granizo assusta moradores dos Campos Gerais do Paraná

Noticias Recentes

A chuva de granizo que atingiu cidades dos Campos Gerais do Paraná assustou os moradores na madrugada desta segunda-feira (30). Os municípios de Imbaú e Tibagi tiveram registro de pelo menos 35 casas destelhadas.

Na cidade de Castro houve granizo, porém, o Corpo de Bombeiros não atendeu nenhuma ocorrência. Segundo informações de cada município, não há desalojados nem desabrigados.

O funcionário público e morador de Tibagi, Revair Martins da Luz, fotografou as pedras de gelo que cobriram o gramado, na Vila Sagrada Família. Ele disse que acordou com o barulho. “O granizo começou por volta das cinco horas da manhã. As pedras eram pequenas, mas os moradores ficaram com medo por causa do barulho”, contou. O funcionário público comentou que a chuva durou cerca de cinco minutos e que não prejudicou a residência dele nem a dos vizinhos.

Em Castro, chuva de granizo não chegou a destelhar casas, segundo bombeiros (Foto: Micheli Parapinski/Arquivo Pessoal)Em Castro, granizo não chegou a destelhar casas, segundo
bombeiros (Foto: Micheli Parapinski/Arquivo Pessoal)

Em Castro, a produtora rural Micheli Parapinski registrou uma imagem das pedras para mostrar a quantidade e o tamanho do gelo que caiu próximo às seis horas da manhã. “As pedras não eram tão grandes, mas deixaram a gente com medo. Não quis que minha filha fosse para a escola porque poderia ser perigoso", disse. Ela contou que, no bairro das Pedras, a chuva foi rápida e durou cerca de um minuto, mas que não causou estragos na propriedade dela.

Estragos
Entre as cidades dos Campos Gerais, o município de Imbaú registrou maiores estragos. Pelo menos 30 casas sofreram com o granizo e cerca de 300 telhas foram danificadas. A maioria das residências prejudicadas foram em um loteamento da Vila Nicolau. Durante a tarde desta segunda-feira, a secretaria de Serviço Urbano deve distribuir lonas aos atingidos.

Em Tibagi, cinco casas de um loteamento da Vila Vicentina foram prejudicadas com a chuva de granizo. A Defesa Civil informou que já distribuiu lonas aos moradores afetados.