Um escritório móvel percorre os bairros mais distantes de Curitiba para levar aos moradores as oportunidades de emprego existentes na cidade.
“Nós estamos querendo levar o serviço da Secretaria onde há necessidade. Portanto, a gente tirou a exclusividade das Ruas da Cidadania e estamos com o Sine Móvel indo, em especial, aonde tem cursos de formação”, explicou a vice-prefeita de Curitiba e secretária de Trabalho e Emprego, Miriam Gonçalves. O carro é estacionado sempre próximo aos Liceus do Ofício, onde os jovens se preparam para o primeiro emprego. Porém, há vagas para diferentes perfis.
O veículo já passou pelo Cajuru, Vila Verde, Cidade Industrial e Bairro Alto. Nestas visitas, cerca de 100 pessoas candidatos a uma vaga de emprego foram atendidos. Além do encaminhamento para as empresas, quem procurar a unidade móvel pode solicitar a carteira de trabalho. Francisco Pereira, de 63 anos, já contou que estava em busca de uma vaga como porteiro ou auxiliar de limpeza. Em poucos minutos, a oportunidade apareceu e ele foi encaminhado para uma entrevista. “É aquilo que eu queria. Depende do pessoal lá, se o meu currículo agradar, da minha parte, eu aceito”, disse Pereira.
Fernanda Minhuk usufruiu do serviço. “Bem mais fácil, mais perto para mim. Ei fiquei sabendo e na hora já vim, porque eu já estava pensando em fazer, mas como ia ficar mais longe da minha casa, ia ser um pouco mais difícil”, contou a estudante.
Serviço:
Neste sábado (14), a van estará na Escola Municipal Enéas Faria, no Cajuru. O atendimento vai até as 17h.