A polícia resolveu duas situações criminosas com uma única detenção na tarde desta quarta-feira (23) em Curitiba.
A prisão do estelionatário Ernesto Oliveira Pereira, 56, na região de São José dos Pinhais, após ele aplicar o golpe do bilhete premiado, levou a solução de pelo menos nove casos de assaltos a caminhoneiros registrados em trechos das rodovias que cortam a capital. Ele estava sendo procurado desde o início do ano pelo envolvimento com roubo de cargas e somente hoje, depois de ser denunciando por uma vítima do golpe do bilhete, Pereira foi preso.
“Ele era apontado como o terror dos caminhoneiros que usavam os trechos de rodovia que cruzam Curitiba. Com um Volvo de cor branca encostava ao lado dos caminhões e após render o motorista roubava a carga. Por meses procuramos esse caminhão e conseguimos apreendê-lo estacionado num posto de combustíveis. Levantamos o nome do proprietário, mas durante esses últimos meses não havíamos conseguido efetuar a prisão”, disse o delegado Cassiano Alfiero da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.
Quando os policiais receberam a denúncia de que um homem estava aplicando o golpe do bilhete premiado, nem imaginavam que efetuando essa prisão encerrariam o mistério do ladrão de cargas que usava um caminhão para fazer os assaltos. “Quando chegamos à delegacia com ele e puxamos sua ficha descobrimos que era o dono do caminhão que estava a meses no pátio. Além disso, Pereira já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e por estelionato”, revelou o delegado.
Pereira deve permanecer preso na carceragem da delegacia até que seja transferido para o presídio. A polícia investiga a participação de outras pessoas nos assaltos a caminhões.
Banda B