O hotel que foi atingido por um incêndio na madrugada de terça-feira (8) no Centro de Guarapuava, na região central do Paraná, pode desabar a qualquer momento, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros já pediram à prefeitura para que o proprietário seja notificado e providencie a demolição do prédio. Ainda não se sabe o que causou o acidente. A perícia no local não tem data marcada, mas deve ser feita antes que o prédio seja derrubado, conforme a Polícia Civil.
O fogo no prédio de três andares começou na cobertura, por volta da meia-noite. Às 4h, conforme os bombeiros, as chamas já tinham sido apagadas. As labaredas alcançaram dez metros de altura. Foram necessários mais de 70 mil litros de água e 30 bombeiros para acabar com o incêndio.
“Como havia muitas chamas, a nossa preocupação foi com o desligamento da energia elétrica. A companhia teve que desligar a luz rapidamente e, logo em seguida, já começamos o combate. Outra preocupação era com os prédios vizinhos”, conta o tenente Heron Goulart.
Ninguém ficou ferido. Moradores e comerciantes da região também não tiveram prejuízos. Foi feita uma vistoria logo de manhã nas construções mais próximas.