Vigilância Sanitária pede reforma urgente na cadeia pública de Cascavel

Noticias Recentes

Vistoria foi feita nesta segunda-feira (28), a pedido da Defensoria Pública. Ala masculina e feminina foram inspecionadas pelos agentes....

A Vigilância Sanitária fez nesta segunda-feira (28) uma vistoria na cadeia pública de Cascavel, na região oeste do Paraná. O pedido de inspeção foi feito pela Defensoria Pública da União.

Pela manhã, a vistoria foi feita na ala masculina da unidade, e à tarde, na ala feminina. Durante o trabalho, os presos foram retirados das celas e levados para o solário.

Conforme o levantamento feito pelos agentes de fiscalização de Vigilância Sanitária, foram encontradas várias irregularidades na cadeia, desde problemas estruturais e de higiene, principalmente, na área de armazenamento de água e de produtos de limpeza.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Rosângela Favarin, foi solicitado ao delegado uma reforma e uma dedetização urgente no prédio. “Nós vamos encaminhar todo esse relatório que nós fizemos a Defensoria Pública. Ao mesmo tempo nós fizemos uma intimação ao delegado para que sejam tomadas algumas providências de imediato, algumas coisas que são mais rápidas para serem feitas, e aguardamos uma resposta da Defensora sobre o que pode ser feito".

O relatório deve ser encaminhado para a Defensoria Pública da União até o dia 10 de agosto.