Adolescente de 15 anos é suspeito de ser o "rei da pornografia"...
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) na manhã de hoje, suspeito de ser o responsável por uma página no Facebook chamada “Trankeiras de Londrina”, que mantinha imagens de adolescentes nuas e seminuas em poses eróticas. O delegado Demétrius Gonzaga de Oliveira informou que os equipamentos do garoto estão com a polícia e, por meio deles, outras pessoas que enviavam as imagens que abasteciam a página poderão ser identificadas e responder pelo crime.
De acordo com o delegado, a página funcionou por pouco tempo, no início deste ano, e desde fevereiro o Nuciber iniciou investigação para chegar aos responsáveis. “Ele usava várias ferramentas para tentar despistar a polícia. Tentou mascarar o IP (endereço eletrônico), usava um site no exterior, mas acabou caindo do cavalo, porque possuímos formas de identificar”, explicou.
O adolescente compareceu na manhã de hoje ao Nuciber acompanhado dos pais. Ele assumiu autoria exclusiva da página e disse que as fotos eram enviadas para ele através de e-mail. “Quem estiver participando disso, alimentando esse tipo de rede, vai acabar respondendo junto. Com a coleta do equipamento, quem conversava com ele e fornecia imagens será identificado e, se for adulto, pode responder por pedofilia”, disse Demétrius.