Chuva de granizo danifica 50 casas e atinge 270 pessoas em Inácio Martins

Guarapuava

A chuva de granizo que caiu na noite de quinta-feira (6) em Inácio Martins, na região central do Paraná, causou estragos em pelo menos 50 casas. Ao todo, 270 pessoas foram prejudicadas na cidade; 20 delas ficaram desalojadas.
Em todo o estado, após o temporal e o vendaval entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (7), 1.893 imóveis foram danificados, e mais de 7,7 mil pessoas foram atingidas. Os dados são do último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 12h. No total, há 750 desabrigados que tiveram que ser encaminhados para abrigos públicos. Oito pessoas ficaram feridas.

Em Inácio Martins, a chuva começou por volta das 20h e durou 30 minutos. A Vila Borges foi um dos principais pontos atingidos pelo granizo na cidade. Ainda durante a noite de quinta-feira, a Defesa Civil do município distribuiu lonas para a população prejudicada.

Também choveu granizo em União da Vitória, no Sul do Paraná, durante a quarta-feira (5). Segundo a Desfesa Civil Estadual, 250 casas foram danificadas e pelo menos 1 mil pessoas, prejudicadas.

Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a frente fria que está se formando no Sul do país e avançando para o Paraná deve deixar o tempo instável durante toda a sexta, com mais ocorrências de granizo e de temporais com ventos fortes, em especial nas regiões sul, oeste e sudoeste. Há previsão de chuva ainda para o sábado (8). O tempo deve permanecer nublado em quase todo o estado no domingo (9).

Chuva de granizo danifica 50 casas e atinge 270 pessoas em Inácio Martins Em União da Vitória, também choveu granizo (Foto: Isabella Xavier Jaretz/Arquivo pessoal)