Um menino de 10 morreu com um tiro acidental de uma espingarda artesanal em Arapoti, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta quarta-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, a criança encontrou a arma carregada na casa de um colega de escola, do qual era vizinho. Ao manusear a arma, o dispositivo disparou e o tiro atingiu o rosto do garoto, que não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Conselho Tutelar, que este no local, a criança foi à casa do colega para fazer o dever de casa. Entretanto, quando chegou na residência, o menino encontrou apenas a mãe do colega. Mesmo assim o menino entrou na casa e ficou aguardando pelo amigo. Durante a espera, ele encontrou a espingarda em um dos quartos da casa. Segundo a Polícia Civil, a arma foi feita em casa e era utilizada para caçar.
Conforme a Polícia Civil, dono da arma, que era pai do colega da vítima, fugiu ao ver o carro da polícia em frente à casa. Ele já havia sido autuado por porte ilegal de arma de fogo anteriormente. A mulher que estava na residência foi encaminhada ao hospital em estado de choque. Já os dois filhos do casal, um de 11 e outro de 9 anos, estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.