Samuel se anima com retrospecto e diz que Pernambuco é a sua casa

Nacional


Atacante tricolor, que já havia marcado sobre Sport e Náutico em 2012, comemora boa atuação nesse sábado: 'A torcida daqui gosta muito de mim'...

Natural de São Borja, no Rio Grande do Sul, mas morando no Rio de Janeiro desde 2011, o atacante Samuel já escolheu um outro estado no Brasil para considerar a sua casa. Jogando em Pernambuco ou apenas contra clubes pernambucanos, o atacante do Fluminense tem tido uma sorte fora do comum. No ano passado, balançou a rede de Sport e Náutico e nesta temporada voltou a ser o algoz alvirrubros em solo pernambucano (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).

Samuel fez o único gol do Fluminense na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, na tarde do último sábado, e repetiu a história de 2012, quando havia feito os dois do Tricolor no 2 a 0 nos Aflitos. 

Pernambuco está sendo a minha casa. Toda vez que jogo contra times daqui, eu faço gol"

Samuel

- Pernambuco está sendo a minha casa. Toda vez que jogo contra times daqui, eu faço gol. Eu me sinto bem porque a torcida daqui gosta muito de mim. Sempre entro mais empolgado quando sinto o apoio, e dessa vez não foi diferente - disse o jovem de 22 anos.

Apesar do gol e de todos os elogios por parte do elenco do Fluminense e do técnico Vanderlei Luxemburgo, Samuel adotou um discurso humilde e tentando evitar a euforia em cima do seu futebol.

- Mais importante do que o gol foi a vitória. O trabalho durante a semana foi muito importante para a gente. Foi um jogo sufocante, e Diego Cavalieri nos ajudou muito também - finalizou.

Já de volta ao Rio, o elenco tricolor ganhou folga neste domingo. Os jogadores se reapresentam na próxima segunda-feira, nas Laranjeiras. Na quarta, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Goiás, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pela primeira partida das oitavas de final do Copa do Brasil. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo diante do São Paulo, às 16h, no Morumbi.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

Autor: João M. Nunes de Camargo