Preocupado com protesto, Luxa diz: 'Não temos como mudar o elenco'

Nacional


Treinador comenta xingamentos da torcida durante o treino desta terça, lembra que mercado está complicado e lamenta falta de privacidade...
Vanderlei Luxemburgo se preocupa com protestos
(Foto: Fernando Cazaes/Photocamera)

Vanderlei Luxemburgo comentou os protestos da torcida do Fluminense na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, durante o treinamento. O treinador ressaltou o caráter pacífico, apesar dos xingamentos proferidos pelos cerca de 50 torcedores presentes nas Laranjeiras. Apesar disso, Luxa lembrou que o mesmo elenco tão criticado será o mesmo que vai lutar até o fim da temporada. Em razão disso, fez um pedido para que todos pensem novamente se vale a pena tomar este tipo de atitude.

- Foi um protesto pacífico, mas para uma equipe que é bicampeã brasileira, (com) dois títulos (brasileiro) em três anos. Mas acho que vale a pena dar uma repensada com muito carinho. Esse tipo de pressão traz desconforto e insegurança. E não temos como mudar o elenco agora. São eles que vão ser os responsáveis pelo sucesso ou não até o fim do ano. Por isso acho que vale repensar - afirmou.

Os torcedores chegaram cedo nas Laranjeiras e, antes mesmo de os jogadores entrarem em campo, os xingamentos já haviam começado. Além disso, faixas e cartazes de protestos foram pendurados. Alguns sócios também se exaltaram. O técnico lembrou que, se o Fluminense tivesse um centro de treinamento, a situação poderia ser evitada.

Torcedores xingaram os atletas durante o treino desta terça-feira (Foto: Rafael Cavalieri)

- Só é ruim por isso. Sem um CT você fica impedido de trabalhar confortavelmente com este manifesto. A gente não consegue fazer um trabalho tático por causa das vaias e xingamentos. Mas volto a dizer que é um movimento normal e que não foi a primeira e nem vai ser a última vez que vai acontecer em um clube grande do país - finalizou.

Após a derrota para o Flamengo, o Fluminense caiu para a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã.

 

Authors: João M. Nunes de Camargo