Treinador do Vitória ajusta setor defensivo para barrar uma das armas mais fortes da Ponte Preta na partida marcada para esta quarta-feira...
Na última rodada, a Ponte Preta venceu o Criciúma por 3 a 1 com os três gols de jogada aérea. Esta é uma das principais armas do time paulista. Sabendo disto, o técnico Caio Junior tratou de preparar o sistema defensivo do Vitória. Nesta terça-feira, o treinador reuniu os jogadores titulares para um longo trabalho de ajuste de posicionamento em jogadas laterais e de escanteio.
Durante o treinamento, o técnico não permitiu a entrada dos cinegrafistas. Os repórteres, inclusive, tiveram que ficar do lado de fora do estádio por um bom tempo, mas toda a atividade pôde ser acompanhada por uma das grades de acesso ao Barradão.
O trabalho foi feito no campo somente com os titulares. Após a conversa com todo o elenco, o treinador levou os 11 jogadores para o estádio. No time, cinco atletas que foram titulares nas últimas rodadas e seis reservas: Wilson; Gabriel Paulista, Fabrício, Victor Ramos e Euller; Luis Alberto, Cáceres, Camacho e Renato Cajá; Vander e Rômulo.
O quebra-cabeça para montar a equipe titular acontece por causa de problemas com o departamento médico. Leílson, Mansur, Danilo Tarracha, Dinei, Escudero e Nino Paraíba foram vetados pelo departamento médico. Nesta terça, Maxi Biancucchi não participou do treinamento e virou preocupação.
Atenção especial com atacante
Ao final da atividade, Caio Junior fez um treinamento especial com Rômulo. A dupla ficou em uma das áreas para uma série especial de cruzamentos. Enquanto o treinador cruzava, o atacante tinha a missão de mandar a bola para o fundo das redes. Logo depois, Caio colocou alguns cones em campo e simulou uma linha de impedimento. A ideia era de fazer com que Rômulo avançasse para o lançamento somente depois de o passe ter sido dado.
Authors: João M. Nunes de Camargo