Sem tempo para lamentar derrota em Salvador, equipe treina e viaja no final da tarde. Leandro Almeida, Victor Ferraz e Diogo integram a equipe em SC...
Criciúma, pelo Brasileirão (Foto: Gabriel Hamilko)
O Coritiba não tem tempo para lamentações a respeito da derrota para o Vitória, na estreia da Sul-Americana. Menos de 24 horas depois, a delegação alviverde vai fazer as malas e achar uma nova cidade para treinar. O foco agora é o Campeonato Brasileiro, com um confronto contra o Criciúma no sábado.
O grupo coritibano ainda realiza um treino regenerativo em Salvador, durante a tarde de quinta-feira, se preparando para atravessar o país durante a noite. A expectativa é que o time desembarque em Santa Catarina no início da madrugada, onde vai ficar hospedada em Criciúma.
A comissão técnica aguarda alguns reforços de Curitiba. Pelo menos três já estão confirmados. O zagueiro Leandro Almeida e os laterais Victor Ferraz e Diogo se reapresentam com o grupo para treinar na sexta-feira. O zagueiro Chico também deve integrar o grupo, mas, antes, passará por uma avaliação do departamento físico.
- Temos que trocar a chavinha novamente e pensar no Campeonato Brasileiro. São duas competições diferentes, mas que poderemos contar com alguns reforços que permaneceram em Curitiba, como o Leandro Almeida, o Victor Ferraz e o Diogo. O Chico ainda vai passar por uma reavalição, mas também pode integrar - disse o técico Marquinhos Santos.
O Coritiba é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos - um de distância do G-4. A partida contra o Criciúma acontece no sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
Autor: João M. Nunes de Camargo