Auremir defende time do Náutico: 'Todo mundo vê que temos qualidade'

Nacional


Jogador destaca oportunidades do Timbu no Brasileirão, mas afirma que lanterna é provocada por oscilações da equipe dentro de campo...
Auremir lamenta oscilação do Náutico em campo
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Parece um disco arranhado. Ou um filme repetido. O discurso dos jogadores do Náutico desde o começo do ano é o mesmo. Eliminados do Campeonato Pernambucano, os alvirrubros prometeram mudança de postura no Brasileirão, mas ela não veio. A cada derrota, a tal “nova forma de jogar” volta a ser prometida e nesta semana ela entrou em pauta novamente depois da derrota para o Sport na Copa Sul-Americana.

Um dos remanescentes do grupo do Náutico que iniciou a temporada, o volante Auremir reconhece a repetição no discurso e acredita que o grande problema do Timbu na temporada é a falta de confiança.

- Todo mundo que entende um pouco de futebol vê que a nossa equipe tem qualidade, mas as coisas não estão acontecendo. É difícil de explicar quando as coisas não engrenam. Fizemos um bom jogo contra o Inter depois perdemos para o Goiás. Fomos bem contra o Atlético-MG, mas não ganhamos. Essas oscilações não passam confiança para a gente. Não é normal isso acontecer.

Auremir, no entanto, não sabe explicar a razão das oscilações e apenas lamenta que elas estejam ocorrendo.

- A gente vem oscilando muito nos jogos e isso não é normal. Não pode ser normal. Talvez essa seja a explicação para a nossa equipe se encontrar na zona de rebaixamento. Temos que conseguir ser um time regular.

Autor: João M. Nunes de Camargo