Agrária Guarapuava Futsal chegou aos 20 pontos na Chave Ouro ao bater o time do Paraná Clube por 5x3 na noite de sábado (dia 19)

local

A equipe Agrária Guarapuava Futsal chegou aos 20 pontos na Chave Ouro ao bater o time do Paraná Clube por 5x3 na noite de sábado (dia 19) em partida válida pela décima primeira rodada da competição estadual. A equipe do técnico Brigadeiro levou um susto nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu equilibrar as ações e sair com uma vitória importante do ginásio Joaquim Prestes.


O Guarapuava entrou em quadra com duas novidades. Uma delas o novo uniforme, em vermelho e preto, que lembra a camisa do Milan, da Itália. A outra ruim – o fixo Paulo Henrique voltou a sentir dores na coxa nos treinos de sexta feira e foi vetado pelo departamento médico do clube,o que obrigou o técnico Brigadeiro a mexer no quarteto inicial, com Rangel assumindo o lugar de PH.

Paraná começa melhor

A equipe guarapuavana começou o jogo com falhas defensivas e levou o primeiro gol aos 2 minutos: Fillipe foi lançado em profundidade. O jogador entrou com velocidade pela direita do ataque e tirou Dudu da jogada, fazendo 1x0 para os visitantes.

O Guarapuava tentou uma reação e criou algumas chances, mas o segundo gol do jogo foi Tricolor: aos 8 minutos, o ataque do Paraná fez boa troca de passes e Fillipe ficou livre para tocar de cavadinha, fazendo um belo gol e calando o Joaquinzão.

Reação guarapuavana

O técnico Brigadeiro pediu tempo e alterou os quartetos, colocando o ala Neto em quadra. A mudança logo surtiu efeito e Willians diminuiu aos 10 minutos, depois de um passe perfeito de Ricardinho que deixou o ala na “cara” do gol.

O empate veio aos 14 minutos: o Paraná Clube errou um passe no meio da quadra e, no contra ataque, Ricardinho saiu de frente com o goleiro para marcar o segundo.

Aos 17 minutos, o time guarapuavano conseguiu a virada, com o ala Valtinho batendo da linha de fundo, meio sem ângulo. A bola bateu na trave e entrou no gol, balançando as redes da equipe curitibana: 3x2 na primeira etapa.

Segundo tempo seguiu movimentado

No segundo tempo o Guarapuava levou perigo com Virtuoso, que mandou uma bola na trave. O Paraná respondeu com Gé, que mandou uma bomba no travessão de Dudu.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Neto fez jogada individual e passou por dois jogadores do Paraná. O ala bateu na saída do goleiro Rogério, mas quem completou o lance foi Valtinho, que empurrou para o fundo das redes para marcar seu segundo gol na partida: 4x3.

O jogo ficou ainda mais aberto e Neto quase marcou o seu gol, depois da assistência de Biro, mas a bola bateu na trave. O Paraná também teve duas boas chances com Jhonatan e Vinícus, mas ambas foram defendidas por Dudu.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o Guarapuava chegou ao quinto gol: Willians fez boa jogada pela direita e tocou para Rangel fuzilar o goleiro paranista: 5x2.

O Paraná conseguiu responder rapidamente: Aos 16 minutos, Fillipe acertou um belo chute no alto da trave, pegando Dudu no contrapé. Foi o terceiro gol do jogador, que renovou as esperanças do time da capital.

Mas quem esteve perto de marcar, nos instantes finais, foi o Guarapuava: Dudu quase fez seu gol quando a meta do Paraná estava desprotegida, na jogada de goleiro-linha e Biro quase fez depois de uma cobrança de falta ensaiada.

No final, apesar de não ter feito um jogo brilhante, o Guarapuava mostrou grande poder de reação e o placar de 5x3 garantiu mais uma vitória, a quarta seguida no estadual. Agora a equipe soma 20 pontos e continua em 5º lugar, mas ficou mais próxima dos líderes da Chave Ouro.

 

Clique esporte