O homem de 39 anos que fugiu após matar a esposa e sequestrar as duas filhas no dia 25 de junho em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na noite de segunda-feira (20).
Marins Ernandes estava escondido em um matagal no bairro São Domingos, também em São José dos Pinhais, e foi descoberto graças a uma denúncia anônima.
As crianças foram resgatadas pela polícia no dia seguinte ao crime e passam bem.
"As denúncias já davam conta de que desde a época do crime ele não tinha saído da cidade. Como ele ficou todo esse tempo escondido no meio do mato, precisava se deslocar de vez em quando para buscar comida. E, para isso, ele buscava a ajuda de familiares que moravam na região. Foi em uma dessas idas para a casa de uma irmã que nós conseguimos prendê-lo", contou ao G1 o delegado Michel Carvalho.
Ainda de acordo com o delegado, mesmo depois de ter sido visto pelos policiais, o homem ainda tentou se esconder embaixo da cama.
"Deu trabalho, mas conseguimos prendê-lo e encaminhar para a delegacia", acrescentou Carvalho, que destacou ainda a importância da participação da população ao fazer as denúncias.
A vítima do crime tinha 45 anos e estava sob a proteção da Lei Maria da Penha. Ela foi morta com golpes de machado. Ainda conforme Carvalho, antes disso, a mulher já tinha relatado vários casos de agressão por parte do ex-marido.
À polícia, o criminoso confessou o crime e disse que uma das filhas presenciou a cena. Uma terceira pessoa também teria participado do crime. A Polícia Civil está investigando o caso. Inicialmente, Ernandes vai responder por homicídio qualificado.