Homem causa acidente ao fugir da Policia em Guarapuava

Guarapuava

Às 09h50min, policiais militares em patrulhamento pela Rua Turíbio Gomes, visualizaram  um veículo VW GOL, de cor bege, o qual estava parado em uma borracharia, momento em que um motociclista parou na janela do motorista, com uma motocicleta CG TITAN, de cor preta, sendo visualizado o motociclista entregando algum objeto para o motorista do VW Gol. Cabe ressaltar que em outros momentos viaturas caracterizadas tentaram fazer abordagem e identificação do condutor do referido veículo, e este se evadiu por várias vezes, inclusive em uma das fugas entrando na Rua Guaira na contra mão da direção,
seguindo esta até o cruzamento com a Rua Castelo Branco.

Nesta data, com a viatura descaracterizada do serviço reservado, foi realizado acompanhamento, acionando outras viaturas em apoio, momento em que o citado veículo parou em frente a uma residência na Rua Ovidio Clock. Diante dos fatos foi acionado giroflex da viatura descaracterizada, desembarcando um policial militar do serviço reservado, o qual fazendo uso do colete tático da PM para identificar-se, deu voz de abordagem ao condutor do veículo, momento em que este engatou marcha a ré, não acatando a ordem de abordagem emanada claramente através dos sinais luminosos, voz e visualização das insígnias, jogando o veículo em direção ao policial que tentava abordá-lo, após isso o condutor efetuou uma arrancada brusca, então evadindo-se adentrando a Rua Rocha Pombo, sendo feito acompanhamento a distância pela viatura descaracterizada com uso de sinal luminoso (giroflex). Durante o fato quando trafegava pela Rua Joaquim Manoel de Souza, avançou a preferencial no cruzamento com a Av. Aragão de Mattos Leão, posteriormente avançou novamente no cruzamento com a Av. Moacir Julio Silvestri, onde foi colhido por outro veículo que trafegava na referida via, sendo solicitado apoio do SIATE e identificado o condutor do veículo VW Gol, como sendo um homem (19).

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado pelo SIATE até a UPA do Bairro Batel, com escoriações leves, acompanhado por uma equipe policial, e após atendimento, foi encaminhado ao Fórum para elaboração do Termo Circunstanciado. O condutor do outro veículo envolvido no acidente não necessitou de atendimento, sendo realizado o teste etilométrico, sendo que o valor aferido foi de 0,00 mg/l para ambos os condutores.