Ventos fortes derrubaram várias árvores e causaram lentidão em alguns bairros (Foto: Edi Carlos / RPC)
A chuva forte que atinge Curitiba e Região Metropolitana desde a madrugada desta quinta-feira (27) causou estragos e deixou vários domicílios sem energia elétrica.
Na capital, os ventos chegaram a 70 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até as 8h40, a Companhia Paranaense de Energia não tinha um balanço do número de domicílios sem luz.
Conforme a Corpo de Bombeiros, os principais bairros atingidos em Curitba são: Cajuru, Jardim Botânico, Portão, Centro, Pilarzinho e Tatuquara. Já na Região Metropolitana, foram registrados estragos em Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Largo e Fazenda Rio Grande.

Em Campo Largo, houve um destelhamento no Hospital Nossa Senhora do Rocio. Não há informações sobre pessoas feridas.
Conforme o Instituto Tecnológico Simepar, o tempo deve melhorar a partir da tarde desta quinta em todo o estado.
No interior
A chuva, acompanhada de ventania, deixou ao menos 108 casas destelhadas em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, segundo dados da Defesa Civil. Dezoito regiões foram atingidas. De acordo com o Simepar, o vento chegou a 92km/h na cidade.
Desde a madrugada, bombeiros e Defesa Civil distribuem lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas. Parte da estrutura metálica de um posto de combustíveis, na PR-151, cedeu. Já na Avenida Ernesto Vilela, no bairro Nova Rússia, o tapume de uma obra ficou retorcido com a força do vento.
O Nova Rússia, inclusive, foi um dos bairros que teve mais prejuízos com o vendaval, ao lado do Parque Nossa Senhora das Graças, Tânia Mara, Leila Maria, Palmeirinha e Jardim Esplanada. Já no Jardim Carvalho, mais precisamente na Rua Antônio João, uma placa chegou a entortar durante a ventania.
Ruas da cidade também ficaram sujas, semáforos pararam de funcionar e casas ficaram sem energia elétrica. Segundo a Defesa Civil, não houve feridos.
