Documentos ficaram espalhados pelas salas
(Foto: Prefeitura de Cascavel/ Divulgação)Ladrões arrombaram a Unidade Básica de Saúde Morumbi II, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (8). Segundo a prefeitura, o atendimento aos pacientes foi suspenso.
Essa é a segunda vez que o prédio é arrombado em 18 dias.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Charlles Bortolo, o atendimento teve que ser suspenso porque não havia como acessar o cadastro dos pacientes. Apenas os idosos foram atendidos.
Para entrar na unidade de saúde, os ladrões quebraram os vidros da janela do banheiro, porém como a porta estava trancada, eles destruíram o forro e conseguiram chegar até a recepção.
Dois computadores foram levados pelos ladrões e outro foi quebrado. Vários documentos ficaram jogados pelas salas e consultórios. Ainda conforme a prefeitura, o alarme chegou a disparar, mas quando a Guarda Patrimonial chegou, os suspeitos já tinham fugido.
Outras duas Unidades Básicas de Saúde da cidade também foram alvo dos vândalos este ano. Segundo a Polícia Civil, nenhum suspeito foi preso até a tarde desta segunda.