Por volta das 17h00min do dia 18 (quarta-feira), uma equipe policial militar do Destacamento do Turvo recebeu chamada do Hospital Bom Pastor, informando que havia dado entrada no referido estabelecimento duas pessoas idosas com graves ferimentos na cabeça, as quais estavam sendo atendidas.
No hospital, a equipe verificou que as vítimas se tratavam de um casal (72 e 75 anos) e em contato com um familiar foi informada que as vítimas haviam sido agredidas na residência onde moram e funciona um bar ao lado desta residência.
A equipe deslocou ao local dos fatos na Rua Agenor Almeida de Camargo, próximo ao campo municipal de futebol, onde foi verificado que no interior da casa haviam marcas de sangue no chão e em alguns móveis, e também um machado com marcas de sangue.
A família até o momento não havia dado falta de nenhum objeto. Posteriormente a equipe recebeu informações sobre o possível autor dos fatos, sendo realizadas diligências, sem êxito na localização do suspeito.
Nesta quinta-feira (19.04), por volta das 09h30min, o suspeito foi avistado pelos dois filhos das vítimas nas proximidades da Estação Rodoviária do município, os quais realizaram a detenção do suspeito até a chegada da equipe.
Após ser questionado pela equipe sobre os fatos ocorridos, este confessou que havia agredido as vítimas e subtraído destas a quantia de aproximadamente R$ 90,00 (noventa reais) e após evadiu-se do local. Diante dos fatos a equipe encaminhou o detido até a 14ª SDP, em Guarapuava.