Polícia prende seis suspeitos de tráfico de drogas em Irati, no PR

Prudentópolis

A Polícia Militar (PM) prendeu seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Irati, na região central do Paraná, na noite de quarta-feira (20). Segundo a PM, foram feitos dois flagras. Com os suspeitos, a polícia apreendeu drogas, dinheiro, uma balança de precisão, uma arma de fogo e uma de brinquedo, celulares, notebook, duas motocicletas e outros objetos.

O primeiro flagra ocorreu por volta das 20h30, horário em que a PM recebeu uma denúncia anônima informando que duas pessoas comprariam drogas em uma casa no bairro Rio Bonito. O lugar já tinha sido, antes, alvo de denúncias. Os policiais, então, foram até o local e viram um homem saindo da residência e entregando uma sacola plástica para o motociclista, que estava com um passageiro.

Duas motos foram apreendidas (Foto: Divulgação/Pm)Durante as prisões, a PM apreendeu duas motos (Foto: Divulgação/PM)

Os policias, então, abordaram os dois rapazes na moto. Na sacola entregue a eles, havia 440 gramas de maconha.

A PM também fez buscas na casa do suspeito que entregou o saco. No local, a polícia encontrou mais 30 gramas de maconha, uma balança de precisão, seis celulares, um notebook, além de uma caderneta com anotações supostamente relacionadas à contabilidade de drogas.

No celular do dono da casa, a polícia ainda achou mensagens que têm relação com o tráfico de drogas. Os três homens foram presos e levados para a delegacia.

Segundo flagra
Uma hora depois, durante patrulhamento pela Rua 15 de Novembro, os policias abordaram outro motociclista e seu passageiro. Na revista, a PM encontrou um simulacro de arma de fogo e maconha no bolso do motorista. Já com o passageiro, os policiais acharam 45 pedras de crack. Ainda durante a abordagem, a polícia constatou que a placa da moto em que eles estavam pertencia a outro veículo.

Então, os policiais foram até a casa dos dois suspeitos. Na residência de um deles, a PM encontrou um revólver e munição, além de maconha. Parte da droga foi encontrada no vaso sanitário porque a esposa do suspeito tentou se desfazer do entorpecente, segundo a polícia.

A mulher relatou à PM que tinha vendido 13 pedras de crack para vários usuários e entregou os R$ 125 da venda para os policias. Os três suspeitos também foram encaminhados para a delegacia.