No dia 22 de Setembro de 2013, por volta das 19h40 min, a equipe do DPM foi informada via fone, pela solicitante, 32 anos, que ela e sua família foram vítimas de roubo na sua residência, situada na Travessa Carlos Gomes, bairro Pousinhos, sendo que dois indivíduos armados, e um deles com arma de fogo, durante quarenta minutos permaneceram no interior da residência, e após agredirem ela e seu marido exigiam dinheiro.
Posteriormente roubaram o veículo FIAT/PÁLIO, de cor branca e diversos aparelhos eletrônicos e levaram como refém, o marido da solicitante, 68 anos. A equipe de serviço em patrulhamento pelo local e imediações, abordou o referido veículo na estrada daCascalheira, próximo ao Centro de Eventos Municipal e após realizar abordagem aossuspeitos, um deles empreendeu fuga efetuando dois disparos de arma de fogo contra ospoliciais, e em ato contínuo a equipe de serviço efetuou quatro disparos contra o suspeito,que se embrenhou no matagal, não sabendo se o mesmo foi alvejado.
Diante dos fatos, foi abordado outro suspeito que se encontrava no interior do veículo roubado, e
identificado a pessoa, 20 anos, a qual foi dado voz de prisão. O refém foi socorrido pelo bombeiro comunitário e conduzido ao Posto de Saúde Municipal, com ferimentos na cabeça produzido por coronhadas de revólver. Conforme relato do refém, após os assaltantes baterem o referido veículo num barranco, o mesmo conseguiu escapar, mesmo assim um dos assaltantes disparou duas vezes contra ele, mas não conseguiu alvejá-lo. Foram recuperados no interior do veículo, os produtos furtados da residência, sendo eles: 01(uma) TV LCD 32”, marca Sony; 01(um) Notebook, marca Philco; 01(um) GPS, marca MIDI; 01(um) Tablet, marca DL; 01(uma) Máquina Digital, marca SANSUNG e R$ 42,00 (quarenta e dois reais) em papel moeda. Foi apreendido do interior do veículo um facão, utilizado pelos marginais para a pratica do roubo. O veículo, os objetos recuperados e os envolvidos foram entregues na delegacia da Polícia civil de
Prudentópolis para a providências.