Prefeitura abre licitação para reforma do Centro de Cultura pela terceira vez

Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, abre licitação para contratar uma empreiteira para reformar o telhado do Centro de Cultura na sexta-feira (26) pela terceira vez.

O valor máximo é de R$ 94.659,15, com prazo de execução de 90 dias. Nas últimas tentativas, nenhuma empresa se interessou pela obra. Caso, mais uma vez, não haja empreiteiras atraídas, a FMC vai solicitar um parecer para realizar uma dispensa de licitação.

Interdição
O Centro de Cultura de Ponta Grossa foi interditado no dia 28 de março. A interdição foi feita após uma vistoria solicitada pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), responsável pelo prédio.

Segundo a Defesa Civil, o espaço foi fechado porque o telhado está com cupins, o que pode oferecer riscos para os visitantes. O prédio foi construído em 1907 e cedido à Fundação em 1988. Desde 2002, o prédio é tombado como patrimônio cultural de Ponta Grossa.

Todos os eventos culturais foram transferidos para as salas do Cine-Teatro Ópera, Conservatório Dramático e Musical e Biblioteca Pública Municipal. Conforme a Fundação, a expectativa é começar a obra imediatamente para poder entregar o Centro de Cultura para a população o quanto antes.