Um jovem de 21 anos que usava uma tornozeleira eletrônica voltou à prisão em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Ele foi preso pela Polícia Militar (PM) na terça-feira (26) por tráfico de drogas.
Segundo a PM, o rapaz é suspeito de vender drogas dentro da residência, no bairro da Chapada. Ainda segundo os policiais, a tornozeleira eletrônica estava funcionando normalmente.
O suspeito foi preso com 83 gramas de crack, uma certa quantia em dinheiro, balança de precisão e caixas de munição para arma de calibre 7,62 milímetros, que é de uso restrito da polícia e das forças militares.
Conforme o delegado Maurício de Souza da Luz, que autuou o jovem em flagrante, o sistema de monitoramento da tornozeleira só é acionado quando o equipamento é danificado ou descarregado ou ainda quando o acusado se ausenta do domicílio. “O que tem acontecido é que as pessoas que estão com a tornozeleira praticam os crimes dentro de casa, como foi o caso deste rapaz”, afirmou.
O jovem permanece em uma cela da 13ª Subdivisão Policial e, segundo a polícia, será encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza. A polícia não informou por qual crime o jovem já respondia anteriormente.