Três policiais civis do Paraná foram presos em Operação policial

Guarapuava

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (30) em Curitiba uma operação contra o contrabando de cigarros. Dezessete mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva devem ser cumpridos na capital e em cidades do interior do Paraná. Três policiais civis do Paraná estão entre os investigados. Segundo a assessoria de comunicação da PF, às 10h20 todos os mandados de prisão haviam sido cumpridos. 

 

As investigações começaram há oito meses com base em informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual. Neste período, foram realizadas várias prisões em flagrante por contrabando e apreensão de oito caminhões carregados com cigarros trazidos ilegalmente do Paraguai.

A operação está sendo chamada de 'Nicot'. Os presos são encaminhados à sede da PF, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, onde já começaram a ser ouvidos e ficarão à disposição da Justiça Federal. Os policiais civis presos estão sob custódia da Corregedoria da Polícia Civil do Paraná.