O jovem de 18 anos que foi internado na quarta-feira (5) no Hospital Universitário de Londrina, no Norte do Paraná, depois de ter tomado anabolizantes, saiu do coma no sábado (8), e já recuperou os movimentos do corpo.
De acordo com o hospital, o paciente deve ficar mais alguns dias em observação antes de receber alta. Os médicos acreditam que ele não deva ter grandes sequelas.
O rapaz foi para o hospital na última quarta-feira (5), em estado grave, depois de ter utilizado uma grande quantidade de dois tipos de anabolizantes, um indicado para cavalos e outro para deficientes físicos. Segundo o hospital, a dose era 20 vezes maior que a indicada para pacientes regulares. Ele foi internado com um quadro de trombose cerebral e ficou em coma induzido, respirando com o auxílio de aparelhos.
Apesar do estado de saúde, ele não pôde ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, pois não havia vagas. O jovem ficou entubado no Pronto Socorro aguardando a transferência que não aconteceu. Agora, o paciente está em um quarto.