O Hospital Santa Casa de Campo Mourão fechou seis dos 21 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (17).
A medida foi tomada pela diretoria do hospital por causa de falta de dinheiro. Sem repasses do governo do estado e da prefeitura há mais de dois meses, a Santa Casa acumulou uma dívida que já passa de R$ 500 mil. O hospital atende 24 cidades da região de Campo Mourão.
No total, são 13 leitos de UTI adulta e oito leitos de UTI neonatal. Destes, três de cada foram fechados por falta de dinheiro. Além da dívida e do fechamento dos leitos, vários médicos estão sem receber salários há mais de dois meses.
"Não temos dinheiro nem para pagar os fornecedores de remédio. Pode faltar remédio também", contou José Elmo Linhares, presidente da Santa Casa de Campo Mourão.
O prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PMDB), disse à produção da RPC TV Maringá que o repasse financeiro deste ano ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão deve ser feito nos próximos dias. Tureck disse ainda que não há uma data definida. Uma reunião na próxima terça-feira (22) pode definir a data do repasse.
Gazeta do povo