Segundo informações, por volta das 14h20min, desta data, sendo que o gerente do banco do Brasil de Candói havia recebido informações de que havia alguma irregularidade no interior da referida agência, a equipe que se encontrava no restaurante Três Pinheiros almoçando.
De imediato foi deslocado até o local, onde em contato com gerente de tal agência, o mesmo relatou que o vigilante havia sido informado por um cliente que havia uma porta aberta ao lado dos caixas de autoatendimento no interior da agência, ela estava encostada e não visível da parte externa.
A equipe na companhia do citado gerente ao adentrar para efetuar vistoria constatou que tal porta estava arrombada, por onde os arrombadores tiveram acesso a outras quatro portas que também estavam arrombadas e que davam acesso ao cofre, este que por sua vez também foi arrombado, de onde fora furtado certa quantia em dinheiro, cujo valor o gerente não soube informar no momento, pois o tesoureiro reside em outro município.
Foi constatado também que para efetuarem tal arrombamento foi utilizada e abandonada no local uma chave de fenda e uma talhadeira e ainda um pen drive, que segundo o gerente possivelmente seria dos arrombadores. A equipe efetuou o isolamento do local onde foi permanecido até a chegada da equipe de criminalística e da policia civil de Guarapuava, e que tais objetos foram apreendidos pela investigadora da Polícia Civil, após a equipe retornou ao policiamento normal.
Através de solicitação da empresa de monitoramento de alarme do banco do Brasil, a equipe realizou uma verificação na madrugada do dia 29 para 30/06/2012, por volta das 04h30min em tal agência, onde havia ocorrido disparo de alarme e que na madrugada do dia 30 para 01/07/2012, por volta das 02h houve outro disparo de alarme na mesma agência, sendo que em ambos os atendimentos foram feitos na parte externa, constatado que as portas estavam travadas e nenhum sensor de alarme aparente estaria mascarado.