Por volta das 21h do dia 10 de junho (terça-feira), a solicitante, 32 anos, informou que estava na casa ao lado quando percebeu que pessoas tinham invadido sua residência, situada na Avenida Aníbal Furquim Alves na localidade de Paz.
A vítima, ao chegar na porta da sua residência, deparou-se com a porta da frente arrombada, de onde tinha sido tirado um dos vidros e os autores do furto ao perceber a presença da proprietária e apontaram uma arma de fogo e uma faca e saíram correndo com vários objetos.
Posteriormente foi localizado na via pública, a adolescente, 12 anos, e a pessoa, 22 anos, os quais apresentavam as características descritas pela vítima. Em seguida a vítima os reconheceu como autores do furto. Após indagada a adolescente sobre os fatos, ela relatou que a pessoa que planejou o furto foi o adolescente, 17 anos, acrescentando que esteve na casa que foi arrombada mas não pegou nada, e que apenas passou na rua e parou para ver a porta aberta.
Após as diligências foi localizado o adolescente, o qual se encontrava na localidade de Despraiado, Zona Rural do município de Candói. Após ser apresentado a pessoa para a vítima, esta confirmou ser um dos autores do furto, e acrescentou que ele é quem estava com a arma de fogo, e indicando a pessoa que estava com a faca.
Ainda foi encontrado pela equipe, em um terreno baldio ao lado da casa da vítima, uma bolsa com diversos objetos furtados da casa, dentre eles 01 (um) secador de cabelos da marca TAIFF; uma prancha de cabelos da marca TAIFF; uma bolsa na cor laranja da marca NAGUCH; uma bolsa marca Naguch, um óculos de sol da cor branca. Diante destes fatos os autores e os objetos foram encaminhados para a 14ª SDP em Guarapuava.