Na Praça de Fé, o movimento é intenso nos últimos dias de preparação do espetáculo A Paixão de Cristo. Vários detalhes foram definidos em uma reunião realizada, na tarde desta segunda-feira (25), entre os representantes da Diocese e da Prefeitura de Guarapuava, que apoia o evento.
Durante a reunião com os órgãos e entidades envolvidos no espetáculo foram definidas questões cenográficas, de som e iluminação, tráfego de carros, segurança, entre outras, com Guaratran, Samu, secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e Educação Surg, Departamento de Eventos e assessorias de Comunicação da Prefeitura e da Diocese.
A apresentação começará às 20h e, este ano, terá como tema A Paixão de Cristo: A cruz de Cristo e os crucificados de hoje. Uma história que será contada por 800 atores amadores. Este ano, o palco terá 1300m², incluindo passarelas e rampas. Segundo cenógrafo Alex Kaua, os espectadores podem esperar muito realismo. “Além disso, a beleza natural da pedreira será incorporada ao espetáculo, fazendo com que as atenções não sejam voltadas apenas para o palco”.
A interação com o público promete marcar esta edição, que terá caráter ecumênico. “A Diocese está coordenando o evento, com o apoio e participação das igrejas evangélicas, mostrando que Jesus é o ponto central da fé cristã, não importando a maneira com que cada um a protesta”, disse o padre Claudemir Silveira Didek, pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida e coordenador do Decanato Centro.