O Paraná registrou 230 novos casos confirmados de dengue na última semana, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (12) pela Secretaria da Saúde (Sesa). De agosto de 2015 até agora, já são 1.956 confirmações, diz o governo.
Sem recursos, hospital no oeste do Paraná resolve fechar 10 leitos de UTI
O Hospital Bom Jesus de Toledo, no oeste do Paraná, anunciou nesta quinta-feira (7) que vai desativar 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que atendem principalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a direção da unidade, que é particular, a manutenção das vagas está gerando prejuízo.
Unidades do Hemepar atendem em horários especiais neste fim de ano
Devido às festas de fim de ano, as 22 unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) disponíveis para coleta de sangue têm horários especiais.
Samu Noroeste abre período de inscrições de concurso público
Estão abertas as inscrições para o concurso público do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) do noroeste do Paraná. O Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp), responsável pela administração do Samu, ainda disponibiliza vagas de cadastro de reserva.
Paranaguá registra epidemia de dengue pela primeira vez
O município de Paranaguá, o maior do litoral do Paraná, entrou pela primeira vez na lista de cidades com epidemia de dengue. É a primeira vez que uma cidade da região leste do estado e do litoral passa por essa situação, com 491 casos confirmados desde agosto de 2015.
Alimentos termogênicos que ajudam a perder peso
Nós já sabemos que uma alimentação balanceada aliada a prática de exercícios físicos é o caminho certo para emagrecer, no entanto existem alguns métodos que podem acelerar o processo de emagrecimento, entre eles está o consumo de alimentos termogênicos.
Zika passa de vírus inofensivo a caso de alerta
Aparentemente inofensivo, o vírus zika se tem revelado mais problemático do que o imaginado. Primo da dengue e da chikungunya, ele é o principal suspeito de ter causado o aumento no número de casos de bebês com microcefalia (má formação da cabeça) registrado em alguns estados do Nordeste – especialmente Pernambuco –, o que levou o Ministério da Saúde a colocar o país em alerta sanitário.