Médico é detido por não cumprir expediente em posto de saúde no PR

Noticias Recentes

Ele foi flagrado no consultório particular quando deveria estar no posto. Denúncias vêm sendo investigadas pela CPI da Saúde de Cascavel....

Um médico foi detido por policiais civis no início da manhã desta terça-feira (5) em Cascavel, no oeste do Paraná. O profissional foi flagrado atendendo em uma clínica particular durante o horário de expediente em um posto de saúde do município. Segundo as investigações, ele cumpria apenas uma das três horas por dia pelas quais recebia R$ 2.538,00 por mês.

Segundo os policiais, o ginecologista registrou o cartão ponto na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Faculdade por volta das 7h e saiu minutos depois. O profissional foi seguido e visto entrando no consultório que mantém no centro da cidade. A prática ilegal foi registrada em imagens feitas pelos policiais durante ao menos três dias: na quinta-feira (30), na segunda (4) e nesta terça.

Ao ser constatada a irregularidade, ele foi detido e levado para a delegacia da Polícia Civil onde será ouvido a partir das 13h30. O médico deve responder por falsidade ideológica, por ter falsificado um documento público, crime que prevê de um a cinco anos de prisão. Outros funcionários do posto também serão investigados. A prefeitura adiantou que abrirá uma sindicância para apurar o caso e o médico poderá ser impedido de continuar prestando o serviço público.

O flagrante é resultado de cerca de um mês de investigações feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Câmara Municipal de Cascavel. Denúncias feitas por usuários de casos semelhantes vêm sendo checadas com a ajuda da polícia.