Duas pessoas foram assaltadas enquanto transitavam por guarapuava, uma delas em uma rua e o outro furto no parque do lago, sendo que neste último três individuos participaram do crime, sendo que um deles portava um facão. Emum dos casos o ladrão foi preso próximo da sua residência, após a policia conseguir seu endereço em um dos hospitais da cidade, veja os fatos:
Às 11h55min uma equipe policial deslocou até a Rua Saldanha Marinho, Centro, onde a vítima relatou que estava na referida via distraída, conversando ao celular, momento que um homem subtraiu do bolso de trás de sua calça a quantia de R$ 50,00, se evadindo logo em seguida. Entretanto o cidadão foi acompanhado por um cidadão, o qual avistou o momento que o suspeito adentrou ao interior do Hospital São Vicente. Foram realizadas buscas, onde a recepcionista disse ter visto o momento que o suspeitou adentrou no hospital, repassando à equipe o nome e o endereço do mesmo. Diante das circunstâncias a equipe deslocou até a residência do suspeito, onde foi realizada sua abordagem já nas proximidades da residência, sendo o mesmo reconhecido pela vítima.
Às 21h00min, uma equipe do Pelotão de Choque, deslocou à Rua Padre Salvador Rena, proximidades do Pq. Do Lago, onde a vítima relatou que quando transitava pelo endereço citado, foi abordada por três pessoas, sendo que uma estava de posse de um facão, os quais deram voz de roubo e subtraíram sua bolsa, evadindo-se logo em seguida seguindo sentido à Vila Concórdia. Foi subtraído da vítima uma bolsa contendo: Uma carteira, Documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor), Dois aparelhos celulares, sendo um da marca Samsung, certa quantia em dinheiro e alguns cartões, os quais não soube especificar. A equipe realizou patrulhamento, no entanto sem êxito na localização dos autores.