O golpe não é novo, mesmo assim muita gente ainda cai nele. O estelionatário escolhe um numero qualquer de telefone para aplicar o golpe, e se a pessoa “sorteada” não estiver atenta, torna-se vítima e pode perder alguma grana.
Como foi o caso de um morador de Candói/PR, neste final de semana, que recebeu a ligação em seu celular de um telefone desconhecido com código de área (65), onde o golpista se passou por seu primo que mora no Mato Grosso do Sul e lhe arrancou R$ 1.500,00.
O malandro disse que estava vindo visitar o parente em Candói e que o carro que estava com a família quebrou na estrada, por isso, precisava do dinheiro para o conserto e assim que chegasse na sua casa lhe devolveria.
A vítima foi até o banco e realizou o depósito. Mais tarde, ligou para o parente em apuros e descobriu que ele, nem se quer, tinha saído da cidade onde mora. Foi então que descobriu que havia caído em um golpe.
A polícia alerta sobre o golpe e pede cuidado na hora de ajudar alguém que se passa por familiar ou amigo no telefone. A orientação é que a vítima comunique a policia ou peça ajuda a outros membros da família antes de efetuar qualquer depósito ou coisa parecida.