Uma mulher morreu na Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de domingo (16).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis integrantes da mesma família saíram para pescar e o barco, por algum motivo ainda desconhecido, virou. Na manhã desta segunda-feira (17), os bombeiros encontraram três pessoas com vida na margem da represa. Eles foram encaminhadas para um hospital. Outros dois homens ainda estão desaparecidos.
O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, é responsável pelas buscas. O capitão Daniel Lorenzetto afirmou que a corporação foi acionada por familiares ainda durante a madrugada desta segunda-feira.
Segundo Lorenzetto, a família tinha o hábito de pescar no local, e nenhum dos tripulantes usava colete salva-vidas. “Se estivessem de coletes, com certeza, as mortes teriam sido evitadas”, ponderou o capitão.
O barco já foi localizado e as autoridades vão verificar se a embarcação tinha licença. “Sempre que for utilizar embarcação, a embarcação deve estar devidamente legalizada junto à Marinha. O piloto também deve ter a habilitação necessária”, finalizou o capitão.