Bombeiros procuram dois homens desaparecidos em represa do Paraná

Noticias do dia

Uma mulher morreu na Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de domingo (16).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis integrantes da mesma família saíram para pescar e o barco, por algum motivo ainda desconhecido, virou. Na manhã desta segunda-feira (17), os bombeiros encontraram três pessoas com vida na margem da represa. Eles foram encaminhadas para um hospital. Outros dois homens ainda estão desaparecidos.

O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, é responsável pelas buscas. O capitão Daniel Lorenzetto afirmou que a corporação foi acionada por familiares ainda durante a madrugada desta segunda-feira.

Segundo Lorenzetto, a família tinha o hábito de pescar no local, e nenhum dos tripulantes usava colete salva-vidas. “Se estivessem de coletes, com certeza, as mortes teriam sido evitadas”, ponderou o capitão.

O barco já foi localizado e as autoridades vão verificar se a embarcação tinha licença. “Sempre que for utilizar embarcação, a embarcação deve estar devidamente legalizada junto à Marinha. O piloto também deve ter a habilitação necessária”, finalizou o capitão.