Um menino de dois anos morreu afogado, na tarde de terça-feira (31), após cair em um balde de água em São Jorge do Ivaí, a 68 quilômetros de Maringá, no noroeste do Paraná.
Conforme a PM, a mãe do garoto lavava o banheiro da casa em que mora depois de ter deixado roupas de molho em um balde no quintal, onde a criança brincava. Longe da mulher, o garoto tentou resgatar um brinquedo no fundo do recipiente, que tinha capacidade para 50 litros e estava cheio de água, quando desiquilibrou-se e caiu com a cabeça para baixo, ainda de acordo com a polícia. Ele ajudou nas buscas pela criança e conta que os pais permaneciam em estado de choque. "A situação aqui [no velório] está muito triste, não estou conseguindo falar muito bem. Ninguém está, né? Os pais estão inconsoláveis."A mãe deixou o ‘menininho’ no chão do quintal e foi lavar o banheiro. Quando voltou, não o encontrou mais. Achou que ele tinha ido para rua. No entanto, quando foi para o fundo do quintal, se deparou com a criança dentro do balde. Na hora, ela gritou pelos vizinhos”, relata o soldado da Polícia Militar, Carlos Urbano, que atendeu à ocorrência.
Gimenez lembra que vários vizinhos se uniram para ajudar a mãe da criança. “A mulher sentiu falta dele e gritou. A vizinhança ouviu, se mobilizou e tentou encontrá-lo. Eu mesmo deixei o trabalho e também fui lá ajudar. Assim que a mãe viu os pezinhos da criança no balde, desesperou, entrou em estado de choque. Ela não teve força nem para puxar o menino do balde. Foi outra vizinha que teve de tirá-lo de lá”, diz.