Um homem de 39 anos, procurado pela Interpol, foi preso nesta quinta-feira (20), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Ele é suspeito de ter cometido pelo menos 20 sequestros no Brasil e no Paraguai. Entre as vítimas estão empresários e parentes de políticos.
Segundo a Polícia Civil, o homem já era investigado há 10 dias. O acompanhamento das atividades dele começou graças a uma denúncia anônima.
Conforme o delegado Cassiano Aufiero, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que efetuou a prisão do homem, ele estava no Paraná para tentar executar mais um sequestro. “No sequestro, seria cobrado um valor de resgate de R$ 7 milhões. A intenção nossa foi agir o mais rápido possível para que pudéssemos evitar o pior e tirar esse elemento de circulação o mais rápido possível”, disse o delegado.
Ainda conforme a polícia, o suspeito pode ter hospedado o traficante carioca Fernandinho Beiramar, quando ele estava foragido no Paraguai. Há também indícios de que ele tenha fortes ligações com uma facção que atua dentro e fora dos presídios brasileiros.