Vítima de acidente na BR-277 em Guarapuava é levado de helicóptero para Curitiba

Ultimas do dia

Um helicóptero do grupamento aéreo da Polícia Militar do Paraná pousou em Guarapuava, na região central do Paraná, na tarde deste domingo (1º), para realizar a transferência de uma vítima de acidente de trânsito, que aconteceu no sábado (31).

O paciente estava internado no Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava, e segundo a PM, foi levado para o Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Segundo informações do hospital, o estado da vítima é grave, porém estável. O homem de 40 anos é policial federal e será transferido para a capital a pedido da família. É a primeira vez que uma operação como esta ocorre na cidade.

O helicóptero pousou no pátio da delegacia da Polícia Federal em Guarapuava, que fica próxima ao hospital, por volta das 15h. De acordo com infomações da Polícia Militar, a aeronave deve chegar em Curitiba entre 16h15 e 16h40 deste domingo.

O acidente
O acidente entre um carro e uma caminhonete, dirigida pelo policial federal, aconteceu na manhã de sábado, na BR-277, próximo ao Rio das Pedras em Guarapuava. Ambos os veículos tinham placas de Curitiba. Os dois passageiros do carro e o passageiro da caminhonete morreram na hora.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do automóvel tentou fazer uma ultrapassagem e quando percebeu que não conseguiria, jogou o carro para o acostamento. O policial fez o mesmo e os dois veículos bateram de frente. Os corpos foram encaminhados para o Insituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava.