Uma pessoa foi presa com maconha e por dirigir embriagada em Guarapuava

Ultimas do dia

Às 5h50min, uma equipe deslocava pela avenida Pref. Moacir Júlio Silvestre para atender uma ocorrência de ameaça, quando próximo ao cruzamento com a Rua Quintino Bocaiuva foi avistado um veículo VW Gol trafegando pela referida via adentrando à Av. Moacir Júlio Silvestre sem dar a preferência, "cantando pneus" (efetuando derrapagem).

Diante da situação a equipe tentou realizar abordagem, dando toques na sirene, acionando luz alta de forma intermitente, gesticulando e usando tom de voz elevado, porém o motorista dirigia fazendo manobras de "Zig-Zag" cruzando a via de um lado para o outro, só visualizando a equipe após a viatura conseguir emparelhar com o veículo.

Ao ser realizada abordagem, o condutor desembarcou do veículo aparentando visível estado de embriaguez, após busca pessoal nada de anormal foi encontrado com o mesmo, porém após busca no veículo foi encontrada 10,5 gramas de Maconha, e outros objetos usados para o preparo no uso da droga.

Com a chegada do aparelho para aferição de alcoolemia, o mesmo recusou-se a realizar o teste sendo então lavrado o auto de constatação e lavradas as devidas notificações. O condutor citado foi encaminhado até a 14ª SDP para realização dos procedimentos legais.