Se já não bastassem o assassinatos que atingem nossa cidade, ocorrem todos os dias vários furtos, sendo eles a residências ou a pedestres. Não é mais possivel dar um passeio pelas ruas de Guarapuava.
Diante de tantas ocorrências o medo toma conta dos guarapuavanos, veja o relato policial de mais dois casos que aconteceram em nossa cidade:
Por volta da 01h59min, uma Equipe Policial deslocou à Av. Sebastião de Camargo Ribas, Bonsucesso, onde segundo vigilante da Empresa de Monitoramento, havia ocorrido um arrombamento no Posto de Combustíveis daquela região. No local o mesmo relatou que juntamente com mais dois colegas, deslocaram até o Posto, onde foi constatado que o estabelecimento estava arrombado, sendo que o suspeito quebrou a janela do escritório e levou uma gaveta contendo certa quantia em dinheiro e cheques de convênios. Relatou ainda que foram abordados dois indivíduos nas proximidades mas nada foi encontrado com os mesmos. Foram realizadas diversas buscas no entanto sem êxito na localização dos autores do furto. Não foi possível identificar nem colher características dos indivíduos através das filmagens. A equipe orientou a vítima, quanto aos procedimentos.
Às 22h18min, uma Equipe Policial deslocou até a Rua Guaíra, Centro, onde a vítima relatou que deslocava pelo endereço citado quando foi surpreendido por três pessoas, as quais lhe agrediram com chutes e socos, causando lesões em sua face (olho e boca), sendo que roubaram sua carteira e uma camiseta. Realizado Patrulhamento juntamente com a vítima, no entanto sem êxito na localização dos autores do roubo.