Por volta das 22h00min de quinta-feira (27.12), uma equipe do Pelotão de Choque, juntamente com a equipe do oficial CPU (Comandante do Policiamento da Unidade), realizaram abordagem em uma lanchonete situada na Rua Otto Rickli, Bairro São Cristóvão, sendo que a equipe visualizou o proprietário, que estava atrás do balcão repassar um objeto a um jovem que estava ao seu lado, sendo que este correu para uma cozinha que tem nos fundos do bar.
Ao realizar vistoria naquele local, foi localizado um revólver calibre 38, carregado com 5 munições intactas. Ao ser indagado, o proprietário do estabelecimento relatou ser de sua propriedade a arma de fogo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado juntamente com a referida arma até a 14ª SDP.
Já na madrugada de sexta-feira (28.12), por volta das 05h30min, uma equipe de policiais militares, em patrulhamento pela Avenida Castelo Branco, Bairro São Cristóvão, visualizou um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência.
A equipe deu voz de abordagem ao suspeito e durante busca pessoal foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38, municiado com 5 cartuchos intactos. Na sequência, foi feita a revista na mochila que o indivíduo carregava, onde foi localizada mais uma arma de fogo, sendo uma pistola calibre 380, municiada com 10 cartuchos intactos, além de várias peças de roupas e jóias (possíveis produtos de furto), sendo relatado pelo abordado que teria recebido R$ 50,00 para fazer a entrega daquelas armas e objetos num local conhecido como "beco".
Diante do fato, foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido, juntamente com as armas apreendidas e os objetos suspeitos de furto até a 14ª SDP.
Obs: após consulta da pistola calibre 380, foi constatado que a mesma foi furtada no Estado de Santa Catarina no ano de 2010.